Histórico de atualizações

Fênix Almoxarifado - Controle de Almoxarifado Público.

Data Descrição
22/03/2021 -Seleção de Imagem para a área de trabalho - Implementada opção nas configurações do aplicativo para que o usuário possa colocar uma imagem na área de trabalho;
-Saída de Itens do Estoque - Implementados ajustes para mostrar corretamente o saldo de itens quando do cadastro das saídas;
25/07/2019 -Nova opção no Menu Principal - Pesquisas - Implementado nova opção para agrupamento das opções de pesquisas existentes no aplicativo;
-Ajustes de redimensionamento de janelas - Implementados ajustes para o redimensionamento de algumas janelas de acordo com a resolução do computador onde o aplicativo esta sendo executado.
-Cadastro de Pessoas/Assinaturas - Reestruturada tela com visualização nova dos dados da pessoa, bem como novo visual no cadastro com novos campos.
previamente.
-Imagens do Brasão do Órgão - Implementadas melhorias com a padronização do tamanho e melhora na qualidade destas imagens a serem impressas nos relatórios. Recomenda-se a seleção da mesma novamente em todos os Órgãos para ter-se o ganho de qualidade.
30/07/2018 -Liberações de acesso ao aplicativo - MENSAL- A partir desta versão a solicitação de senha de liberação de acesso ao aplicativo passa a ser MENSAL, e não mais Bimestral.
-Liberação de Senha de Acesso Mensal - Implementado a liberação automática de acesso mês, desde que a senha do mês já tenha sido liberada pela Fênix. Não necessitando assim a informação da mesma em todos os pcs que porventura estejam sendo utilizados na rede.
23/04/2018 -Melhorias Visuais - Implementadas melhorias visuais nas telas com blocos de opções e mensagens, tornando mais claras e simples de visualização pelo usuário;
03/04/2018 -Cadastro de Pessoas - Consulta de CNPJ - Implementado botão para consulta do CNPJ no cadastro da Receita Federal, retornando os dados da Empresa para o cadastro de pessoas do aplicativo automaticamente;
-Conexão com Bancos de Dados SQL-Server - Implementado novo padrão de conexão via Login da Fênix. Necessário atualização do Agente Fênix;
21/09/2017 -NOVO PADRÃO VISUAL - GRIDS - Implementado NOVO padrão visual para todos os Grids do aplicativo, tornando os mesmos mais fáceis de visualização dos dados;
-Ajustes e melhorias - Implementados ajustes e melhorias em telas do aplicativo solicitadas por usuários;
06/07/2017 -Novo Campo - Tabela de Grupos - Implementado novo campo na tabela de grupos para que o usuário possa marcar se o grupo terá ou não a obrigatoriedade de informar o Nº do Lote e Data do mesmo.
08/02/2017 - Instrução Normativa 46/2017 - TCE-MA - Demonstrativo 24 - Implementado no menu Relatórios opção para geração e de exportação do mesmo no formato .ODS ou em EXCEL;
-Nova tela de Compactação e agora Cópia de Segurança - Implementadas mudanças visuais e conceituais na tela de compactação de banco de dados ACCESS, agora, com copia de segurança obrigatória, e em local diferente de onde está a base de dados. Tornando assim mais seguras estas informações.
02/01/2017 -Certificação Digital do Aplicativo e Instalador - Implementado em todos os aplicativos da Fênix a Certificação Digital, para que os mesmos não sejam mais detectados pelos Antivírus como ameaças;
-NOVO Padrão visual de Grids - Implementado novo padrão visual nos grids, com o intuito de facilitar ao usuário a visualização do conteúdo dos mesmos.
-Impressão de relatórios - Impressora Padrão - Implementado ajustes para que a impressora selecionada pelo usuário quando da geração de relatórios, se torne a padrão do aplicativo enquanto estiver acessando o mesmo.
-Compactação do Banco de Dados - ACCESS em Rede - A compactação automática, inicializada a cada dois dias, passará a ser feita por apenas um único usuário da rede.
-Ajustes Técnicos - Lançamento de Saldo Inicial, sistema estava solicitando o nome do Recebedor erradamente.
-Ajustes Técnicos - Lançamento de Lotes, Ajustes na numeração de lotes, que não estava sendo atualizada a data de validade dos mesmos.
12/08/2016 -NOVO! - LOGIN de acesso - Implementado novo sistema de controle de acesso de usuários ao aplicativo, com controle TOTAL de permissões individuais de cada tela do sistema. Todo o controle de usuários, perfis, permissões são gravados no próprio banco de dados, sendo transportado agora para onde o mesmo for levado.
-Ajustes na altura de janelas - Implementados ajustes para que a janelas do sistema não ultrapassem a área de trabalho do sistema, quando usando o sistema em resoluções menores ou iguais a ????? x 768 do windows;
-Verificação de compatibilidade para uso do aplicativo. - Implementada tela para exibição de verificações do computador e windows que esta sendo usado, com exibição dos problemas (Alertas) sobre a incompatibilidade do sistema com os mesmos;
16/05/2016 -Saíde do Estoque - Por Lote - Implementados ajustes no cadastro de saídas do estoque por Lote.
23/03/2016 - Novo Relatório - Relatório com itens próximo ao vencimentos, mostrando todos os lotes a vencer e a quantidade dos mesmos.
- Ajustes na tela de cadastro de itens -Erro na tela de cadastro de itens impossibilitando a geração de saídas em determinadas situações.
- Calculo automático do sistema - Sistema calculará automaticamente o estoque de todos os itens corrigindo qualquer erro atualmente em estoque.
- Erro na emissão de saídas por lote - Corrigido erro na saída por lote, estoque não estava dando baixa corretamente.
12/01/2016 -PCASP - SICAP - 2016 - Implementado no sistema o novo plano de contas do SICAP para ser utilizado no exercício de 2016.
-Diversos ajustes técnicos e visuais implementados no sistema deste a publicação da última versão do mesmo.
27/11/2015 -Carregamento do sistema - Ajustado problema quando do carregamento do sistema em maquinas com windows Vista. O mesmo, em determinados casos estava começando minimizado, não permitindo a maximização e acesso ao aplicativo.
30/10/2015 -Novo Relatório - Inventário Anual de Materiais em Estoque - Implementando no menu relatórios do sistema novo relatório com o Inventário Anual Inventário Anual de Materiais em Estoque, listados apenas materiais que tenham quantidade de itens em estoque na data da emissão do mesmo.
24/09/2015 - Imagem do Brasão do Órgão - A partir desta versão o brasão do órgão a ser impresso nos relatórios estará gravado no Banco de Dados, não mais tendo a necessidade de um arquivo externo.
- Imagens de Chancelas de Assinatura de Relatórios - A partir desta versão as imagens a serem impressas nos relatórios estará gravado no Banco de Dados, não mais tendo a necessidade de um arquivo externo.
05/08/2015 - - Ajustes e adequações - Implementados diversos ajustes no sistema para funcionamento no Windows 10.
21/11/2014 -NOVO Controle de LOG - Implementado no sistema controle de LOG dos procedimento realizado no sistema. Estes dados serão armazenados no próprio banco de dados.
-Implementados diversos ajustes técnicos para sanar problemas reportados por usuários do sistema;
14/05/2014 -Nova opção - Esquema de cores de campos - Criada opção no menu Sistema, Utilitários para que o usuário possa personalizar as cores dos campos dos Grids do sistema.
-Novo tratamento Bloqueio de Deleção de registros por usuários não Administradores - A partir desta versão do sistema, somente usuários com permissão de Administrador poderá deletar registros do sistema. * Recomenda-se a criação de usuários Não Administradores para acesso ao sistema, e que use o Usuário e Senha do Administrador apenas para eventuais manutenções.
-Erro de Plano de Contas do PCASP - Ajustado sistema que em determinados Estados, esta gerando erro de Plano de Contas Único (PCASP) quando do acesso ao sistema.
28/01/2014 -NOVO PCASP para 2014 - NACIONAL - Adequado sistema para usar o PCASP da STN, Anexo III - IPC00 - Minuta dezembro 2013, nos Estados de GOIÁS, MARANHÃO, PARÁ e AMAPÁ.
14/01/2014 -Bloqueio de Lançamentos e Modificações de Dados - Implementado no sistema botão na tela principal para travamento do Município/Ano já fechados. ATENÇÃO: Apenas usuários administradores poderão realizar o Bloqueio/Desbloqueio;
06/11/2013 -Diversos outros ajustes e melhorias técnicas implementadas no sistema para atender a solicitações de clientes.
12/08/2013 -Cadastro de Itens - Ajustado sistema que não estava permitindo a inclusão de um mesmo item em Entradas ou Saídas em Órgãos diferentes no mesmo banco de dados.
14/06/2013 -Impressão de diversos relatórios - Desde a última versão alguns relatórios estavam ficando com a margem direita errada ao se gerar os mesmos para PDF;
10/06/2013 -Ajustes nas telas de Entrada e Saída - Em determinadas situações o sistema estava fechando tabelas, não permitindo mais lançamentos;
-Mudanças e Melhorias Visuais - Mudanças nas opções de seleção de diversas telas do sistema, com a implementação do uso de Tiles (pedaços) no formato que e utilizado na interface Metro do Windows 8;
27/05/2013 -Entrada de Dados de Estoque - Tratamento no campo do Número do Documento, que a partir desta versão somente serão aceitos Números neste campo;
-Ajuste no Preço de Custo - Em determinadas situação este valores estava sendo apresentado ZERADO pelo sistema;
02/01/2013 - Ajustes técnicos (PCASP) - 2013 - Implementados diversos ajustes técnicos para compatibilização do sistema ao Plano de Contas Único Aplicado ao Setor Público (PCASP), o qual e obrigatório o seu uso em 2013 por todos os entes da federação.
31/12/2012 - Ajustes técnicos (PCASP) - 2013 - Implementados diversos ajustes técnicos para compatibilização do sistema ao Plano de Contas Único Aplicado ao Setor Público (PCASP), o qual e obrigatório o seu uso em 2013 por todos os entes da federação.
26/12/2012 - Ajustes técnicos (PCASP) - 2013 - Implementados diversos ajustes técnicos para compatibilização do sistema ao Plano de Contas Único Aplicado ao Setor Público (PCASP), o qual e obrigatório o seu uso em 2013 por todos os entes da federação.
29/11/2012 -Diversos ajustes técnicos para atender à solicitações de clientes e melhorias técnicas e visuais.
29/10/2012 -Diversos ajustes técnicos para atender à solicitações de clientes e melhorias técnicas e visuais. Quando da Entrada e Saída de Itens, o campo Qtd. de Itens, após a inclusão de itens estava mostrando os quantitativos sem mascara.
24/10/2012 -Diversos ajustes técnicos para atender à solicitações de clientes e melhorias técnicas e visuais.
01/10/2012 -SQL-Server - Aplicativo adequado para utilizar agora a Base de Dados SQL-Server. Cliente que quiserem fazer a migração, devem contactar a Fênix e encaminhar sua Cópia de Segurança para realizar-se a migração.
-Diversos ajustes e melhorias, tela de Pessoas com padrão de visualização de pesquisa melhorados.
10/09/2012 -Nova tabela de unidade de medidas - Implementado no sistema nova tabela de unidade de medidas de Itens do estoque. A tabela padrão será criada automaticamente na base de dados, ficando para o usuário apenas a atualização da mesma quando necessário;
-Padrão visual implementado - Compatibilizando o sistema já com o Windows 8. Atualização de todos os Ícones visuais do sistema;
12/07/2012 -Diversos Ajustes Técnicos - Implementados diversos ajustes técnicos e de melhorias no aplicativo.
17/02/2012 -Ajuste em relatório - Posição do Estoque (atual): Relatório emitido com a finalidade de dar a posição atual do Estoque com base nas seguintes situações:
1- Quando acessando um Mês e/ou Ano diferente do atual (data do computador): Nesta situação será emitido o relatório com a movimentação até o último dia do Mês acessado;
2- Quando acessando um Mês e/ou Ano igual ao atual (data do computador): Nesta situação será emitido o relatório com a movimentação até o dia do Mês da data do Computador; * Relatório emitido apenas com Itens que tenham Saldo (Não estejam Zerados) até a data que o mesmo esta sendo processado;
-Ajuste em relatório - Posição do Estoque (Geral): Relatório emitido com a finalidade de dar a posição do Estoque geral, até o último dia do mês que esta sendo acessado. *Relatório emitido com todos os Itens até a data que o mesmo esta sendo processado.
-Tela Inicial de Acesso - Implementado melhorias visuais e de acesso a tela inicial do sistema;
01/02/2012 -Entrada e Saídas - Ajustado verificação de Valor de Itens, sistema estava travando quando da inclusão de valores de Itens maiores que R$ 1.000,00;
30/01/2012 -Tabela de Itens - Controle de Último Código de Item inserido na tabela foi ajustado para não trazer no resultado da pesquisa os itens que são padronizados no sistema : 910001-Álcool (Litro), 910002-Gasolina (Litro), 910003-Gás Natural (M³), 910004-Diesel (Litro), 920001-Óleo Lubrificante (Litro) e 920002-Graxa (Quilograma).
13/01/2012 -Correção de erro Entradas - Correção de erro ao acessar tela de Lançamento de Entradas pela segunda vez.
-Corretor Ortográfico - Ajustado Corretor Ortográfico, onde foi desligada a opção de autocorreção que estava sempre ligada. -Diversos ajustes técnicos relacionados a questões enviadas por clientes.
07/11/2011 -Tela de Lançamento de Saídas (POR LOTE) - Desde a última versão publicada, o lançamento de saídas por Lote passou a não funcionar corretamente.
25/10/2011 -Inserção de Preço de Custo dos Itens não habilitada - Após as mudanças efetivadas desde a última versão do sistema, a tabela de preço de custo dos Itens que deveria ter sido gerada automaticamente pelo sistema não foi feita. Após atualizar o sistema irá proceder à geração destes dados.
07/10/2011 -Telas de Entradas e Saídas - Implementadas diversas melhorias nas telas de lançamentos de Entradas e Saídas do sistema, tornando-o assim, melhor e mais rápido de efetuar-se lançamentos.
-Tela - Tabela de Itens - Implementadas diversas melhorias na Tabela de Itens do sistema, com a separação e controle automático pelo sistema da atualização dos Preços de Custo e Venda. Tendo assim o usuário, agora um histórico ligado ao item, e que servirá de referência para acompanhamento de variação de preços.
24/08/2011 -Novo Relatório - Desdobrado o Relatório Posição Estoque, com criação de um (Geral) e outro (Atual) que mostrará apenas o itens do estoque que tenham Saldo.
18/08/2011 -Corretor Ortográfico - Incluído no sistema o corretor ortográfico usado em todas as entradas de dados do sistema, tornado-se assim mais fácil a digitação de textos corretos no mesmo.
-Diversos ajustes, implementações e melhorias efetivados no sistema para adequação do mesmo às mudanças implementadas na estrutura de controle e qualidade da Fênix.
29/03/2011 -Diversos ajustes, implementações e melhorias efetivados no sistema para adequação do mesmo às mudaças implementadas na estrutura de controle e qualidade da Fênix.
25/01/2011 -Tela de Configuração do Sistema - Ajustada tela de configuração do sistema, que estava travando quando do acesso a mesma, não permitindo mudanças.
11/01/2011 -Ajustes, Melhorias, Implementações - Diversos ajustes e adequações para uso do sistema em 2011.
16/03/2010 -Tabela de Grupos (PCASP) - Incluído campo na tabela de Grupos para se selecionar a conta do Plano de Contas Único (PCASP) a ser utilizado no aplicativo do Contab e Balanço Geral para geração de informações sobre o Estoque, Nos casos específicos de clientes que usam o sistema para controlar estoque com Entradas e Saídas com preços lançados.
28/10/2009 -NOVO! Saídas por Lotes - Implementado no sistema opção para que o usuário possa lançar Saídas do Estoque por LOTES, com base no Documento de Entrada, lançado anteriormente no sistema.
-Ajustes e Melhorias Técnicas - Implementadas diversas Melhorias e Ajustes Técnicos no sistema.
30/07/2009 -Ajustes gerais nas telas de Entradas e Saídas - Diversas melhorias e ajustes nos grids de dados, com ajustes em questões técnicas e erros existentes nos mesmos.
-Melhorias e Ajustes Visuais - Implementado em todo o sistema nova padronização visual de cores e letras das diversas telas de visualização de registros.
08/05/2009 -Ajustes gerais nas telas de Entradas e Saídas - Sistema, em determinadas situações estava emitindo mensagem de erro quando da inclusão de Entradas.
05/05/2009 -Ajustes Quando da Inclusão de Entradas - Sistema, em determinadas situações estava emitindo mensagem de erro quando da inclusão de Entradas.
27/04/2009 -Melhoramentos Gerais - Implementadas diversas melhorias no sistema, com ajustes de telas e relatórios do sistema.
19/02/2009 -Ajustes em relatório - Inclusão de Saldos nos dois relatórios : Posição de Estoque e Movimentação Geral do Almoxarifado.
-Ajustes em relatório - Posição de Estoque - O mesmo estava calculando erradamente os valores, ficando os mesmos a menor do que o correto.
12/02/2009 -Acesso à copia de segurança errada - Sistema, em alguns casos estava efetuando a cópia de seguança do banco de dados errado, em vez do almoxarifado, estava copiando o do Veículos.
-Ajustes e Melhorias - Acesso à tabela de itens foi melhorada, com um ganho de velocidade ao se consultar itens já lançados no sistema.
-Ajustes e melhorias nas diversas telas de pequisa do sistema para que o mesmo se torne mais rapido quando do retorno de informações pesquisadas.
22/01/2009 -Criação de Items Padrão Inicial - Sistema estava gerando erro em alguns casos, quando da criação dos Itens no Banco de Dados.
-Usuários de GOIÁS : Sistema ajustado para a partir de 2009 em diante, se efetuar aqui lançamentos para geração do Arquivo de Estoque de Combustível/Lubrificante através do sistema Contab. Sendo que deverá ser utilizado, Obrigatóriamente os seguintes Itens do Almoxarifado (Criados automáticamente no Banco de dados do Cliente) : 910001-Álcool (Litro), 910002-Gasolina (Litro), 910003-Gás Natural (M³), 910004-Diesel (Litro), 920001-Óleo Lubrificante (Litro) e 920002-Graxa (Quilograma), para lançamento de Estoques dos mesmos e movimentação.
O não uso dos itens acima para os lançamentos de Estoques, implicará da não exportação dos dados dos mesmos para o TCM-GO. (Exportação esta feita através do Contab).
-Interconexão com o Contab - Sistema integrado com o Contab, para buscar informações de Empenhos para vinculos com o controle de Estoque. Integração esta que tem a finalidade principal de gerar informações eletrônicas para os diversos TCs.
-Resolução Mínima do Windows - Sistemas foram ajustados e agora aceitam apenas a resolução do Windows mínima de 1024x768.
20/01/2009 -Usuários de GOIÁS : Sistema ajustado para a partir de 2009 em diante, se efetuar aqui lançamentos para geração do Arquivo de Estoque de Combustível/Lubrificante através do sistema Contab. Sendo que deverá ser utilizado, Obrigatóriamente os seguintes Itens do Almoxarifado (Criados automáticamente no Banco de dados do Cliente) : 910001-Álcool (Litro), 910002-Gasolina (Litro), 910003-Gás Natural (M³), 910004-Diesel (Litro), 920001-Óleo Lubrificante (Litro) e 920002-Graxa (Quilograma), para lançamento de Estoques dos mesmos e movimentação.
O não uso dos itens acima para os lançamentos de Estoques, implicará da não exportação dos dados dos mesmos para o TCM-GO. (Exportação esta feita através do Contab).
-Interconexão com o Contab - Sistema integrado com o Contab, para buscar informações de Empenhos para vinculos com o controle de Estoque. Integração esta que tem a finalidade principal de gerar informações eletrônicas para os diversos TCs.
-Resolução Mínima do Windows - Sistemas foram ajustados e agora aceitam apenas a resolução do Windows mínima de 1024x768.
17/04/2008 -Integração - SysAgua / Almoxarifado / Emissor de OSs (Ordens de Serviços) - Efetuado ajustes técnicos no sistema para seu uso em conjunto com os aplicativos SysAgua e Controle de Emissão de Ordems de Serviço -OS.
-Ajustes técnicos e visuais para compatibilização do sistema com os outros aplicativos da Fênix.
25/03/2008 -Papel de Parede - Implementado no sistema, a exibição de imagens de fundo do aplicativo, com o intuito de tornar os sistemas da fênix mais flexivéis, sendo que, através desta nova opção, o usuário poderá, escolher uma imagem de fundo (WallPaper) que será exibida sempre que for acessado qualquer aplicativo. Podendo estas imagens de fundo serem baixadas de qualquer site e utilizadas (Agente Fênix tem a opção para este procedimento).
-Ajustes e revisões técnicas a respeito da instalação deste aplicativo.
13/11/2007 -Papel de Parede - Implementado no sistema, a exibição de imagens de fundo do aplicativo, com o intuito de tornar os sistemas da fênix mais flexivéis, sendo que, através desta nova opção, o usuário poderá, escolher uma imagem de fundo (WallPaper) que será exibida sempre que for acessado qualquer aplicativo. Podendo estas imagens de fundo serem baixadas de qualquer site e utilizadas (Agente Fênix tem a opção para este procedimento).
-Ajustes e revisões técnicas a respeito da instalação deste aplicativo.
01/03/2007 -Relatório Posição de Estoque - O mesmo estava errado, sendo emitido movimento de itens em duplicidade e em alguns casos o relatório não estava sendo gerado.
-Ajustes e adequações - Efetuado ajustes e adequações visuais e de compatibilização com as versões mais atuais dos sistemas da Fênix;
25/10/2006 -Compactação e Cópia Automática - O sistema não estava realizando este procedimento devido à problemas internos. * Recomendamos atualização imediata pois, os usuário que não estiverem realizando suas cópias de segurança, correm o risco de, em caso de perca do banco de dados não terem como recuperar as cópias automáticas realizadas pelo Sistema *.
-GDIPLUS.DLL - Inserido no momento da instalação do sistema a detecção da existencia ou não do arquivo (em caso da não existência do mesmo o instalador poderá efetuar o download do mesmo), em alguns computadores não atualizados os sistemas da Fênix não estavam funcionando devido à falta do mesmo. PCs atualizados e rodando Windows-XP não tem este problema.
-Melhorias e ajustes visuais no sistema, com a atualização de alguns itens visuais.
28/08/2006 -Removida opção de Sincronização do cadastro de pessoas do Contab, sendo que, agora, este procedimento será realizado pelo Agente Fênix a partir da versão 1.8b.
-Diversos ajustes e melhorias visuais e funcionais aplicadas ao sistema.
10/08/2006 -Janela de lançamento de Saídas - O sistema, em alguns casos não estava permitindo a conclusão de lançamento de Itens fracionados, devido a problemas de arredondamento e, ajustado bloqueio quando do fechamento da janela sem a finalização e gravação do lançamento;
08/05/2006 -Implementado no sistema Controle de LOTES a vencer e vencidos, com emissão de relatórios especificos para este controle. Estes novos campos e controles tem por finalidade facilitar ao usuário o controle de médicamentos, através do lançamento dos Números de Lotes dos mesmos.
-Ajustes na opção de sincronização de Credores do Contab. O sistema estava efetuando a sincronização apenas de Bancos de dados do Contab com o nome CONTAB.MDB, e não estava efetuando a sincronização com banco de dados SQL-Server.
-Unificado o Instalador do Balanço, sendo que ao efetivar a instalação o usuário poderá marcar os itens complementares da instalação, quando estiver instalando o sistema pela primeira vez.
02/09/2005 -Ajustes no relatório "Posição de Estoque", os quantitativos de Entradas e Saídas não estavam sendo mostrados corretamente;
30/03/2005 (revisão)-Correção de erro quando do lançamento de Entradas e Saídas, o sistema estava gerando um erro na Data de Lançamento da Entrada e/ou Saída;
03/03/2005 (revisão)-Melhorias e ajustes na janela de pesquisa de movimentação de Itens do Almoxarifado, a mesma foi melhorada, com mais informações para o usuário e, os relatórios referentes a esta pesquisa foram todos reprogramados para dar mais clareza às informações contidas nos mesmos;
-(novo)-Implementação nos sistemas de controle interno de um CofigDb padrão, onde o usuário poderá registrar os aplicativos e/ou trocar o banco de dados dos mesmos,quando for o caso;