Registro de Preço – Cadastrar e Gerenciar

Para adicionar as informações do Registro de Preço de um procedimento, é necessário que o procedimento licitatório tenha em sua Natureza do Procedimento como Registro de Preço, conforme imagem abaixo:

Caso a Natureza do Procedimento não esteja como registro de preço, se faz necessário editar o processo licitatório e alterar o campo Natureza do Procedimento.

Assim que a natureza do procedimento estiver corretamente definida, você pode acessar a funcionalidade ‘Registro de Preço/Aditivo’ no menu lateral, conforme mostrado na imagem abaixo:

Utilize o botão “+” (destacado em azul, na imagem acima) para adicionar o Registro de Preço (a imagem cadastroRP abaixo, mostra o detalhamento dos campos a serem preenchidos); Após o cadastro do RP, o botão “Anexar Documento” (destacado em vermelho, na imagem acima) será disponibilizado para anexar a Ata do RP;

imagem: cadastroRP

A imagem acima mostra os dados do RP, já com o documento anexado. Também, nessa imagem temos os dados dos fornecedores relacionados ao RP. No botão “Gerenciar Participante/Item” (destacado em verde), será possível cancelar os itens ou o fornecedor com todos os itens. O botão “Atualizar Participantes/Itens” (destacado em vermelho), o sistema irá atualizar a listagem dos fornecedores vencedores com os seus itens. O botão “Aditivo” (destacado em azul), será possível adicionar os aditivos e data de validade por fornecedor, verifique no roteiro Data de Validade do Processo de Compra.

Outra funcionalidade existente na tela do RP, e a parte de “Adesão a Ata de Registro de Preço” (também, utilizada quando a modalidade for essa), destacada em azul na imagem abaixo:

Deve-se informar os dados da adesão, quando for a modalidade “Adesão à Ata de Registro de Preço” ou quando houver interesse de outra pessoa em aderir ao RP. Essa parte da adesão, o controle, é feito mediante o acerto entre o órgão gerenciador da ata com o fornecedor.