-Os procedimentos abaixo detalhados, devem ser seguidos à risca, para o atendimento desta situação de troca de Unidade Orçamentária de Órgãos.
1-Criar a Unidade Orçamentária que era utilizada pelo Órgão no exercício anterior. Caso a mesma já exista no ano com o nome diferente, usar a mesma.
2-Cadastrar a Conta bancária novamente com a Unidade Orçamentária antiga;
-Transferindo o Saldo Bancário:
3-Lançar na conta bancária antiga o Saldo Anterior, que passou de dezembro para janeiro;
4-Deletar o Saldo Anterior da conta bancária atual;
5-Efetuar um lançamento de uma Transferências de Saldo entre contas, Debitando a conta antiga e creditando a conta Atual;
– Transferindo o Saldo de Aplicação:
6-Acessar a conta bancária antiga na opção de Aplicação, e clicar para incluir um novo lançamento.
6.1-Informar a Data e no final da tela informar no campo “Saldo a ser Transferido” o valor do saldo por fonte que passou do exercício anterior para o atual.
6.2-selecionar no campo Conta de Aplicação de Destino a conta bancária de aplicação onde será Creditado o valor.
7-Repetir os procedimentos 3,4,5,6,6.1 e 6.2 para cada saldo que passou do exercício anterior para o atual.
8-Deletar a Unidade Orçamentária antiga que foi criada, a mesma não pode ficar cadastrada porque gera erro no analisador. Caso a Unidade Orçamentária seja parte do Orçamento da Prefeitura, não deletar a mesma.
9-Por fim, efetuar a analise para verificação do saneamento do problema de exportação e analise.
-A realizar no mês de FEVEREIRO (* APENAS APÓS A ENTREGA DO JANEIRO NO TCM-GO VIA ANALISADOR):
10-Desativar as contas bancárias antigas, para que não sejam mais utilizadas pelo usuário.