As sugestões abaixo devem ser seguidas dentro dos limites da estrutura Orçamentária que foi elaborada, bem como das diversas orientações dos Tribunais de Contas.
-Na LOA, o usuário deverá efetuar a separação da Projeção de Receitas feita na LDO (Geral), e exportada aqui para este aplicativo da LOA. Devendo, agora, efetuar o deslocamento das Receitas e por consequência, suas Previsões para os Órgãos que irão executar as mesmas.
-Lembrar de efetuar a marcação na tabela de Órgãos, de que os mesmos “Lançam Previsão de Receita”, para que possa na tela de Receitas da LOA selecionar o Órgão a ser lançada sua receita. Veja figura abaixo:
-Após efetivar esta marcação, o usuário deverá acessar a janela de lançamento de Receitas por Órgão, selecionando cada Órgão e efetuando a inclusão do Quadro da Receita e sua Previsão para o exercício.Veja figura abaixo:
-A seguir deverão ser removidas as Receitas e Previsões que foram deslocadas para os Órgãos que irão executá-las do Quadro da Receita da Prefeitura, Ficando assim, a estrutura Orçamentária pronta para ser executada.
Para mais informações sobre a execução e outras orientações técnicas clique nos links abaixo: