Mudanças entre as edições de "Plano de Contas"

De WikiFenix
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
[[Image:PCASP.jpg]]
 
[[Image:PCASP.jpg]]
 +
Observações: Observações:
 +
 +
No Ativo estão elencadas contas contábeis que apresentam saldo final predominantemente DEVEDOR. No Passivo estão elencadas contas contábeis que apresentam saldo final predominantemente CREDOR.
 +
Exceções correspondem a conta BANCO no grupo do Disponível, que pode no final de um período apresentar Exceções correspondem as contas do grupo PATRIMÔNIO LÍQUIDO, que podem apresentar saldo devedores
 +
saldo Credor conforme extrato bancário. ATENÇÃO o CAIXA jamais sera credor. em virtude dos déficits apresentados no exercício.
 +
No grupo do Ativo Permanete, a conta referente a depreciações acumuladas apresentam sempre saldo CREDOR.
 +
 +
Salvo as exceções, predomina saldo devedor no elenco do ativo, caso contrario, ao apresentar saldo credor é em Salvo as exceções, predomina saldo credor no elenco do passivo, caso contrario, ao apresentar saldo devedor é
 +
virtude de erros de registros contábeis, como por exemplo: Pagamento de OP em excesso ou erros no lancamentos devido ao excesso de baixas e menos inscrições, resumindo excesso de pagamento, como por exemplo: pagto de
 +
extra-orçamentários. INSS sem a devida inscrição na despesa extra-orçamentária.
 +
 +
A natureza D/C significa ser conta Hibrida ou Mista, ou seja, possui saldo devedor ou credor. A correta apropriação das contas do Ativo e Passivo proporciona a correta geração do anexo I (Ativo Realizável)
 +
e anexo 17 (Demonstrativo da Dívida Flutuante) e seus saldos apurados.

Edição das 15h25min de 12 de maio de 2011

PCASP.jpg Observações: Observações:

No Ativo estão elencadas contas contábeis que apresentam saldo final predominantemente DEVEDOR. No Passivo estão elencadas contas contábeis que apresentam saldo final predominantemente CREDOR. Exceções correspondem a conta BANCO no grupo do Disponível, que pode no final de um período apresentar Exceções correspondem as contas do grupo PATRIMÔNIO LÍQUIDO, que podem apresentar saldo devedores saldo Credor conforme extrato bancário. ATENÇÃO o CAIXA jamais sera credor. em virtude dos déficits apresentados no exercício. No grupo do Ativo Permanete, a conta referente a depreciações acumuladas apresentam sempre saldo CREDOR.

Salvo as exceções, predomina saldo devedor no elenco do ativo, caso contrario, ao apresentar saldo credor é em Salvo as exceções, predomina saldo credor no elenco do passivo, caso contrario, ao apresentar saldo devedor é virtude de erros de registros contábeis, como por exemplo: Pagamento de OP em excesso ou erros no lancamentos devido ao excesso de baixas e menos inscrições, resumindo excesso de pagamento, como por exemplo: pagto de extra-orçamentários. INSS sem a devida inscrição na despesa extra-orçamentária.

A natureza D/C significa ser conta Hibrida ou Mista, ou seja, possui saldo devedor ou credor. A correta apropriação das contas do Ativo e Passivo proporciona a correta geração do anexo I (Ativo Realizável) e anexo 17 (Demonstrativo da Dívida Flutuante) e seus saldos apurados.